Opinião Cristã


A IGREJA VIROU UMA ARCA DE NOÉ? COM TANTAS CONFUSÕES DENTRO DAS IGREJAS, PODEMOS DIZER QUE HOJE AS IGREJAS VIRARAM UMA ARCA DE NOÉ?


Por estar na igreja há tantos anos, por ter me dedicado a vida pública por 30 anos... e por ter programa de rádio, ouço todo tipo de problema que acontece dentro das igrejas. Tenho percebido que muitas pessoas se converteram, aceitaram Jesus como seu Salvador, porém, um número crescente de evangélicos tem se afastado das igrejas, e o que é pior, tem muitas pessoas que já passaram por várias igrejas e não pararam em nenhuma. Cabe aqui uma pergunta: Por que isso está acontecendo?

1) Muitos pastores passaram para o povo a imagem de que eram santos, se colocaram como profetas, se colocaram como homens infalíveis, e, de repente, o povo descobriu que não eram tão santos assim. As pessoas, em vez de olharem para Jesus olharam para o pastor e desistiram da igreja. Pergunto: O povo também erra ao dar "status divino", "status de papa" ao pastor?

2) Gastos pessoais excessivos feitos por pastores, com o dinheiro da igreja. Hoje o povo vê e comenta uns com os outros, dizendo: com tanta gente passando fome, olha o carro do pastor, olha a vida que ele leva. Pergunto: O povo também erra ao julgar e olhar para o pastor e não para Deus?

3) Promessas do tipo: venha para nossa igreja que aqui qualquer tipo de problema será resolvido. As pessoas vão naquela igreja 1-2-3-4-5 vezes, e, ao não receberem a benção que esperavam, vão para a outra igreja 1-2-3-4-5 vezes, se não receberem a benção vão para a outra igreja 1-2-3-4-5 vezes, como não receberam a bênção que queriam, vão para casa falando mal de Deus, do pastor, das igrejas, e sem acreditar em mais nada, perderam a fé. Pergunto: o povo também erra por buscar a igreja que lhe oferece mais bençãos, e buscar o material antes do relacionamento de amor e devoção a Deus?

4) Muita gente está escandalizada de tanto ouvir pedidos de dinheiro, muitas vezes até necessários para pagar as contas da igreja. Pergunto: É possível propagar o evangelho no rádio, TV, e no mundo todo, sem pedir dinheiro? O erro está em trocar dinheiro por bençãos.

Pense em tudo isso e busque equilíbrio em todas as coisas.

REFLEXÃO
Quando NOÉ terminou de construir a arca, Deus mandou para dentro dela um casal de cada animal, e de cada pássaro. Pense comigo como era ruim ficar dentro da arca, junto com tantos animais, uns cantando, outros berrando; imagine o calor e o cheiro de fezes. Creio que era muito ruim ficar dentro da arca por 40 dias naquela situação. Porém, com tudo isso, era melhor ficar dentro da arca, pois quem estava dentro não morreu afogado pelo dilúvio. Queridos, podemos dizer que hoje as igrejas estão iguais a arca de Noé, estamos convivendo nas igrejas com todo tipo de problema. Porém, por maiores que sejam os problemas que possam existir, ainda é melhor ficarmos dentro da igreja do que sermos afogados pelo dilúvio do mundo atual. Cada um de nós deve examinar a própria vida e olhar somente para Deus, pois, só Ele não tem defeito. E, ao lado Dele é o nosso lugar.

Banner Rádio