Opinião Cristã


SE DEUS É SOBERANO E ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO, PORQUE MESMO COM O CRENTE FIEL ACONTECE COISAS RUINS?


Eu não tenho nenhuma dúvida que Deus é soberano, onipresente, está em todos os lugares, onisciente, conhece todos as coisas antes que elas aconteçam e onipotente, tem todo o poder no céu e na terra. Mesmo que todos os exércitos de homens e todos os demônios do inferno se levantem, Deus ainda é maior, pois todo o poder está em suas mãos. Se Deus quiser, ele impede que qualquer coisa ruim aconteça na vida de qualquer pessoa, principalmente na vida do crente fiel.
Porém, enquanto estivermos nesse mundo, seja crente ou incrédulo, estamos sujeitos a passar pelos mesmos problemas e dificuldades. Muitas vezes, um crente fiel tem problemas maiores que o ímpio. Eu conheço homens e mulheres de Deus, que vivem orando por tanta gente, abençoando o povo e eles vivem sofrendo com todo tipo de problemas. Tem crentes que morrem em acidentes, assassinados, com doenças graves, outros passam a vida inteira em cima de uma cama, ou em uma cadeira de rodas. Muitos poderão perguntar: por que Deus, sendo soberano, deixa isso acontecer? Primeiro, o próprio Jesus não enganou ninguém, ele disse: no mundo tereis aflições. João 16:33. Quer dizer, enquanto estivermos no mundo, coisas ruins podem acontecer em nossa vida ou de nossa família. Porém, em nenhum momento devemos duvidar de Deus, pelo contrário devemos sim servir a ele e agradecer todos os dias, por ter permitido que seu seu filho Jesus, morresse na Cruz do calvário, derramando seu precioso sangue para salvar o mundo dos seus pecados, e nos dar a vida eterna. Mas além da salvação, podemos pedir a Deus em nome de Jesus qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, não tem limites, Ele é nosso pai e temos a liberdade de pedir o que quisermos.
Muitas vezes, mesmo não merecendo, ele nos responde. Porém quando ele, usando da sua soberania, decidir não responder a nossa oração, nós podemos continuar pedindo, porém se ele continuar calado não devemos reclamar de Deus. Quando a mulher de Jó disse a ele: amaldiçoa a Deus e morre, ele respondeu: falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isso, não pecou Jó com os seus lábios. (Jó 2:9 e 10). Nossa fé em Deus deve estar firmada na nossa salvação e na vida eterna. Quando Deus faz milagres Ele é Deus, e quando decide não fazer milagres, continua sendo o mesmo Deus. Não devemos servi-lo pelo que ele faz e sim pelo que ele é. Mesmo tendo Deus em nossas vidas, passamos por muitos problemas, porém ele nos dá graça para continuarmos lutando.

Em qualquer situação Deus é Fiel.

Banner Rádio